Olá, pessoal do Café com Alice!
Visando melhorias no site, migramos para o Wordpress.
Com a certeza de que devemos oferecer o melhor serviço para quem nos acompanha e conquistar novos leitores, esse é um passo rumo aos novos planos.
Contamos com vocês nesse nova jornada e sejam bem-vindos à nova casa!
https://cafecomalice.wordpress.com/
Um abraço,
Alices
MUDANÇA DE ENDEREÇO
Marcela Bueno lança seu álbum de estreia - "O Que Vejo"
Marcela Bueno lança seu álbum de estreia - "O Que Vejo"
Marcela Bueno lança “O Que Vejo”
Cantora e compositora paulista lança seu álbum de estreia no início de setembro
Marcela Bueno não poderia estar em uma fase melhor, depois de ganhar notoriedade nacional ao participar do The Voice Brasil, reality show exibido pela TV Globo.
Enquanto colhe os frutos, a paulista se prepara para lançar seu álbum de estreia “O Que Vejo”, que chega às principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music com dez canções, tendo “Não Precisa Mais” como primeira música de trabalho e que ganhou um lyric vídeo que pode ser assistido no canal do YouTube de Marcela.
Produzido por Ricardo Prado, que já trabalhou com nomes como Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata, Mariana Aydar e Marcelo Jeneci, e participações dos músicos renomados Robson Tavares (baixo) e Samuel Fraga (bateria), “O Que Vejo” mistura elementos acústicos e até rústicos de sonoridades da música brasileira e internacional que circulam entre o Pop e o Soul e o uso da música digital e dos sintetizadores, sem perder o calor humano, as características fortes e expressivas de Marcela, destacando sua voz aveludada e penetrante.
Segundo Marcela, o álbum “traz a questão do construir ao invés de apenas vender; O que eu mais quero é que as pessoas consigam captar a essência do meu verdadeiro EU, o desnude dos sentimentos e minha musicalidade, que tanto prezei nas composições para refletir sentimentos e momentos”.
Sobre Marcela Bueno
Natural de São Paulo, Marcela começou na música com 7 anos, tocando violão e cantando no coral infantil da igreja. A partir desse primeiro contato, começou a crescer no ambiente musical, através do apoio de seus pais e de muito estudo. O resultado disso tudo a levou ao seu primeiro reality show na MTV aos 17 anos, sendo a primeira vencedora do "Estúdio Acesso MTV". Logo depois, foi selecionada para o The Voice Brasil, chegando às quartas de final e se apresentando no single mais vendido da história do reality show no Brasil.
Site Oficial: www.marcelabueno.mus.br
YouTube: www.youtube.com/Marcelaabueno
Instagram: www.instagram.com/maavbueno
SHOPPING CIDADE SÃO PAULO PROMOVE 1ª EDIÇÃO DO EVENTO INFANTIL “ERA UMA VEZ NO CIDADE”
SHOPPING CIDADE SÃO PAULO PROMOVE 1ª EDIÇÃO DO EVENTO INFANTIL “ERA UMA VEZ NO CIDADE”
SHOPPING CIDADE SÃO PAULO PROMOVE 1ª EDIÇÃO DO EVENTO INFANTIL “ERA UMA VEZ NO CIDADE”
Gratuita e sempre nos finais de semana, temporada de
atrações começa no próximo dia 25 e vai até setembro, com grandes clássicos e
apresentações musicais
Cada vez mais conectado com
o ambiente cultural e divertido da Avenida Paulista, o Shopping Cidade São
Paulo estreia no próximo sábado 25 o “Era Uma Vez no Cidade”, série de contação
de histórias dirigidas especialmente ao público infantil.
Programada para os finais de semana de agosto e
setembro, a temporada inclui adaptações de grandes clássicos da literatura
infantil, além de apresentações musicais. Aos sábados e domingos, as famílias
poderão se divertir com duas sessões diárias, às 11 e 15 horas, dentro da
“Arena da Diversão e Descompressão”, no 4º piso.
A abertura da temporada (sábado 25, 11 horas) terá
como destaque a peça “Chapeuzinho Vermelho”. No mesmo dia, às 15 horas, será a
vez do clássico “Mágico de Oz”. No domingo 26, a diversão ficará por conta da
cantora e compositora Lucila Novaes. Com o espetáculo “Pra Criançada”, a
artista levará ao palco um repertório lúdico e encantador, com uso de bonecos e
muitas imagens. As sessões serão às 11 e 15 horas.
Todas as apresentações do evento infantil “Era Uma Vez
no Cidade” têm classificação livre e são abertas gratuitamente ao público.
Considerado um dos mais modernos e completos centros
de compras e de lazer da região da Avenida Paulista, o Shopping Cidade São
Paulo é administrado pela CCP (Cyrela Commercial Properties). Inaugurado em
2015, oferece mais de 160 lojas, dos mais variados segmentos de produtos e
serviços. Está localizado na Avenida Paulista, 1230, próximo da estação
Trianon-Masp do metrô, e com acesso de veículos pela Rua São Carlos do Pinhal,
627. Mais informações: (11) 3595-1230 ou nos canais digitais:
‘Bumblebee’ ganha cartaz internacional
‘Bumblebee’ ganha cartaz internacional
‘Bumblebee’ ganha cartaz internacional
Distribuído pela Paramount Pictures, filme com Hailee Steinfeld e John Cena estreia dia 25 de dezembro
A Paramount Pictures acaba de divulgar o primeiro cartaz internacional de Bumblebee, que estreia dia 25 de dezembro. O spin-off da franquia de sucesso Transformers acompanha a aventura solo do personagem na Califórnia dos anos 80.
Produzido por Michael Bay e Lorenzo Di Bonaventura, Bumblebee é dirigido por Travis Knight (Kubo e a Espada Mágica) e estrelado por Hailee Steinfeld (Bravura Indômita, Quase 18) e John Cena (Pai em Dose Dupla 2, Descompensada).
Sobre a Paramount Pictures Corporation
A Paramount Pictures Corporation (PPC), uma importante produtora e distribuidora global de entretenimento filmado, é uma unidade da Viacom (NASDAQ: VIAB, VIA), casa de marcas globais famosas que criam emocionantes programas de televisão, filmes de longa-metragem, conteúdo de curta metragem, apps, jogos, produtos de consumo, experiências nas mídias sociais e outros conteúdos de entretenimento para as audiências de mais de 180 países.
‘Um Pequeno Favor’ ganha terceiro trailer com mais pistas sobre o desaparecimento de Emily
‘Um Pequeno Favor’ ganha terceiro trailer com mais pistas sobre o desaparecimento de Emily
‘Um Pequeno Favor’ ganha terceiro trailer com mais pistas sobre o desaparecimento de Emily (Blake Lively)
LONGA DIRIGIDO POR PAUL FEIG CHEGA AOS CINEMAS BRASILEIROS EM SETEMBRO
A procura por Emily continua em um dos principais thrillers do ano, que chega às telonas dia 27 setembro. Na trama, Blake Lively vive Amily, mãe e executiva, que some sem deixar rastros. O que aconteceu com Emily? O enigma que envolve a produção volta à tona no terceiro trailer recém-revelado pela Paris Filmes. Para conferir o vídeo com legendas em português, acesse: https://youtu.be/Oe3SntHYs4s.
A misteriosa mulher pede para a "nova amiga" Stephanie (Anna Kendrick) buscar o filho na escola e simplesmente desaparece. Stephanie inicia as buscas acompanhada pela polícia e pelo marido de Emily, Sean (Henry Golding), que revela desconhecer a própria mulher: “Minha esposa é um enigma. Posso me aproximar dela, mas nunca alcançá-la. Ela é como um lindo fantasma”.
Dirigido por Paul Feig (de "Missão Madrinha de Casamento” e “Caça-Fantasmas: Atenda ao Chamado”), o novo trailer expõe crimes e segredos inimagináveis envolvendo Emily. O icônico brinde da personagem com Martini também marca presença no novo material.
Baseado no romance homônimo de Darcey Bell, a autora e o diretor Paul Feig utilizaram o método narrativo para contar a crônica através de três personagens principais: Stephanie Ward (Anna Kendrick), Emily Nelson (Blake Lively) e Sean Townsend (Henry Golding). O elenco também reúne: Linda Cardellini, Rupert Friend, Eric Johnson, Jean Smart, Sarah Baker e Andrew Rannells.
O livro que deu origem ao filme tem lançamento da Bertrand Brasil, e já está disponível nas livrarias de todo país. Uma edição (tie-in), com a capa do filme, chega às livrarias em setembro, junto ao lançamento do longa.
Sinopse – Um Pequeno Favor
Quando a “nova amiga” de Stephanie (Anna Kendrick) pede para ela pegar seu filho na escola e depois desaparece misteriosamente, Stephanie procura descobrir a verdade por trás do súbito desaparecimento de Emily (Blake Lively). Stephanie é acompanhada pelo marido de Emily, Sean (Henry Golding) neste thriller cheio de reviravoltas e traições, segredos e revelações, amor e lealdade, assassinato e vingança. “Um Pequeno Favor” é um elegante filme noir pós-moderno dirigido por Paul Feig.
MENTES SOMBRIAS
MENTES SOMBRIAS
MENTES SOMBRIAS
MENTES SOMBRIAS tem estreia nos cinemas em 16 de AGOSTO de 2018
Sinopse:
Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Entre elas está Ruby (Amandla Stenberg), que precisa se esconder entre as crianças sobreviventes devido ao poder que possui.
ONDE ESTÁ VOCÊ, JOÃO GILBERTO?
ONDE ESTÁ VOCÊ, JOÃO GILBERTO?
ONDE ESTÁ VOCÊ, JOÃO GILBERTO?
ONDE ESTÁ VOCÊ, JOÃO GILBERTO tem estreia nos cinemas em 23 de AGOSTO de 2018
Sinopse:
Inspirado no livro “HO-BA-LA-LÁ – À Procura de João Gilberto” do escritor alemão Marc Fischer, Georges Gachot resolve realizar o sonho do autor e seu próprio sonho e desembarca no Rio de Janeiro em busca de João Gilberto. Seguindo os passos de Fischer, ele não mede esforços e entra em contato com diversos amigos e parceiros do músico em sua jornada.
MEU EX É UM ESPIÃO
MEU EX É UM ESPIÃO
MEU EX É UM ESPIÃO
MEU EX É UM ESPIÃO tem estreia nos cinemas em 23 de AGOSTO de 2018
Sinopse:
Audrey (Mila Kunis) e Morgan (Kate McKinnon), duas melhores amigas de trinta anos que vivem em Los Angeles são empurradas inesperadamente para uma conspiração internacional quando o ex-namorado de Audrey aparece em seu apartamento com uma equipe de assassinos. Surpreendendo a si próprias, a dupla entra em ação e percorre toda a Europa fugindo de assassinos e um agente britânico suspeito, mas charmoso, enquanto traçam um plano para salvar o mundo
O Último Capítulo
O Último Capítulo
O Último Capítulo
Ir ao teatro é uma das opções culturais
mais gostosa que existe. Eu tenho uma paixão enorme pelos palcos, pelo ao vivo,
pelo o aqui e agora. Não vou tanto quanto gostaria, é verdade. Algumas vezes,
por causa da distância do teatro, outras pelo valor do ingresso... Pagar
inteira, hoje em dia, é quase uma facada no peito. Sem meia, simplesmente, não
rola. O cinema é a mesma situação, shows... o acesso à cultura, de uma forma
geral. Infelizmente, nosso país não valoriza a arte, afinal, faz parte da
educação e educação não é interessante. Contudo, não vou entrar nesse tema
agora.
Berenice e Dagoberto formam um
casal que vive numa época em que o celular e a internet ainda não existiam. Certa
noite, a diarista chega em casa ansiosa para assistir ao último capítulo de sua
novela. Romântica e sonhadora, Berenice só quer saber se Iolanda e César, casal
da teledramaturgia, ficarão juntos. Enquanto isso, o malandro Dagoberto tenta
acompanhar uma partida de futebol. O que
parecia ser mais uma noite normal na vida dessa dupla, acaba tomando um outro
rumo quando, de repente, a energia acaba em toda a região e eles ficam sem nada
para fazer.
Quase todas as comédias vão além
do objetivo de arrancar, somente, risada do público. Em “O Último Capítulo” não
é diferente. Escrito por Alexandre Morcillo e Clóvis Corrêa, a peça retrata um
relacionamento extremamente machista e abusivo, onde o marido se encosta na
esposa, que trabalha fora de casa, dentro de casa e não conta com nenhum tipo
de ajuda. Obviamente, Dagoberto não é 100% ruim. Em algumas cenas, fica
explícito o quanto ele também precisa da esposa em sua vida, não só para
sustenta-lo, mas de forma afetiva também.
Mariana Xavier e Paulo Mathias
Jr, que dão vida a Berenice e Dagoberto, estão espetaculares! Os atores
conseguem levar o público para a trama e envolvê-lo com personagens
carismáticos, apesar de tomarem, na maioria das vezes, atitudes que não
concordamos. É uma forma leve de contar problemas cotidianos de muitos casais e
fazer com que as pessoas que vão até o teatro possam refletir sobre a própria
situação num relacionamento: “será que é isso que eu quero para mim?”
“O Último Capítulo” está em
cartaz no Teatro Itália, em São Paulo, até o dia 2 de setembro. Depois, vai
entrar em turnê pelo Brasil. Para saber quais cidades a peça vai passar, basta
acompanhar o Instagram: https://www.instagram.com/oultimocapitulo/
Tive o prazer de assistir a duas
sessões. Na primeira eu amei, na segunda, eu amei o dobro, porque participei de
um bate-papo com os atores, que me fez ter outros olhos. Então, fica uma super
dica: para quem gosta de trocar ideia com os atores, na sessão das 18h, do
sábado (tem outra às 21h), rola um bate-papo de, mais ou menos, 20 minutos,
onde o público pode perguntar o que quiser aos atores, tirar dúvidas, elogiar...
Outra dica super importante, é que no domingo, a sessão, que começa às 18h, tem
intérprete de libras para a comunidade surda. Fiquei feliz com essa inclusão e
acho válido fazer a divulgação, uma vez que esse público nem sempre é lembrado
e tratado com o respeito que merece.
Com direção de Márcio Vieira, “O
Último Capítulo” é diversão garantida e acessível para quem está a fim de sair
da rotina e se divertir!
Postado originalmente: https://femininoealem.com.br/noticias/cultura/cafe-com-alice/o-ultimo-capitulo/
O CANDIDATO HONESTO 2
O CANDIDATO HONESTO 2
O CANDIDATO HONESTO 2
O CANDIDATO HONESTO 2 tem estreia nos cinemas em 30 de AGOSTO de 2018
“Sou João Ernesto, filho do Brasil, e mereço uma segunda chance”. É com essa frase de impacto que o político mais sincero do país tenta alavancar sua candidatura em “O Candidato Honesto 2”, que chega aos cinemas em 30 de agosto. No novo longa, Leandro Hassum dá vida novamente a João Ernesto, o personagem que ganhou o coração dos eleitores na corrida presidencial da primeira parte da franquia, mas que foi parar atrás das grades por conta dos crimes que cometeu.
O trailer que acaba de ser lançado e está diponível em https://youtu.be/QKXJI5JJaLg mostra que, depois de cumprir quatro anos de prisão, João resolveu levar uma vida comum, fora dos holofotes da política. No entanto, ele é convencido a se candidatar mais uma vez à presidência da República, em meio a uma grande crise no Brasil e agora garante que tudo será diferente: está disposto a promover uma reforma política no país.
João só não contava que os problemas agora seriam outros. Ele vai acabar se envolvendo em novos escândalos, além de ser perseguido e dominado pelo seu vice, Ivan Pires. E, para completar, não vai conseguir controlar seu jeito super sincero, que o colocou em maus lençóis no passado. Depois do sucesso do primeiro longa-metragem, com 2,3 milhões de ingressos vendidos, a franquia chega às telonas com direção de Roberto Santucci e roteiro de Paulo Cursino. No elenco estão nomes como Flávia Garrafa, Rosanne Mulholland, Victor Leal, Cassio Pandolfh, Mila Ribeiro, Anderson Müller, Paulinho Serra, Maria Padilha. A produção é da Camisa Listrada, em coprodução com Paramount Pictures, Panorama Filmes e Telecine. A distribuição é da Downtown Filmes/Paris Filmes.
Sinopse
Depois de ter confessado todos os crimes, João foi condenado a 400 anos de cadeia, mas cumpriu apenas quatro. Apesar de não querer mais saber de política, ele é convencido a se candidatar mais uma vez à presidência da República. O povo o adora! Afinal, é um político que não mente. Um ano se passa, o Brasil está em meio a uma grande crise, o governo de João Ernesto é uma lástima e o país está quebrado. Sob influência do vice, João vai se meter em confusões que podem lhe custar um impeachment. Ou seria um golpe? Só o futuro dirá.
Sinopse
Depois de ter confessado todos os crimes, João foi condenado a 400 anos de cadeia, mas cumpriu apenas quatro. Apesar de não querer mais saber de política, ele é convencido a se candidatar mais uma vez à presidência da República. O povo o adora! Afinal, é um político que não mente. Um ano se passa, o Brasil está em meio a uma grande crise, o governo de João Ernesto é uma lástima e o país está quebrado. Sob influência do vice, João vai se meter em confusões que podem lhe custar um impeachment. Ou seria um golpe? Só o futuro dirá.
O Doutrinador
O Doutrinador
Trailer oficial de 'O Doutrinador' revela toda a fúria do anti-herói que caça corruptos
COM DIREÇÃO DE GUSTAVO BONAFÉ E CODIREÇÃO DE FÁBIO MENDONÇA, LONGA TRAZ KIKO PISSOLATO COMO PERSONAGEM-TÍTULO
Longa brasileiro inspirado na HQ, “O Doutrinador” acaba de ganhar trailer oficial disponível em https://youtu.be/nhKiJVuC3rg. O público poderá conferir cenas do personagem-título em ação, combatendo seus principais inimigos: políticos e empresários corruptos. KikoPissolato vive o protagonista Miguel, um agente federal que conhece de perto as engrenagens do sistema e, ao sofrer uma tragédia pessoal, se torna um vigilante e decide combater a corrupção de forma atormentada e implacável: eliminando os corruptos. O filme estreia no dia 20 de setembro.
Personagem criado pelo quadrinista Luciano Cunha, O Doutrinador ganhou repercussão nas redes sociais com a premissa de ser um agente das forças especiais determinado a dar um fim na corrupção caçando corruptos de todas as matizes ideológicas. Depois de ganhar o mundo, com resenhas em vários países como EUA, Inglaterra e Argentina e com três edições impressas esgotadas no Brasil, o quadrinho, além de filme, vai virar também série. Sob a direção de Gustavo Bonafé (“Legalize Já” e “Chocante”) e codireção de Fabio Mendonça (“A Noite da Virada”), chega aos cinemas com nomes no elenco como Eduardo Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi , Tainá Medina, Carlos Betão , Samuel de Assis e Tuca Andrada. Já a série, que será exibida no canal Space, tem direção geral de Bonafé, enquanto Mendonça dirige alguns episódios. O filme e a série foram criados pelo próprio Luciano Cunha e Gabriel Wainer, que também assinam o roteiro ao lado de Mirna Nogueira, LG Bayão, Guilherme Siman, Rodrigo Lage e Denis Nielsen. A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição da Downtown/Paris Filmes.
Sinopse
“O Doutrinador” é um anti-herói no melhor estilo dos vigilantes dos quadrinhos. O Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.
Missão: Impossível – Efeito Fallout
Missão: Impossível – Efeito Fallout
Missão: Impossível –
Efeito Fallout
Não pensei que fosse escrever
sobre mais uma sequência de “Missão Impossível, mas cá estou e vou dizer o
motivo: me surpreendi. Talvez haja um pouco de imparcialidade na minha crítica,
já que no filme tem Henry Cavill, que é minha atual paixão hollywoodiana.
Contudo, tentei esquecer o bigode super charmoso do ator e focar nos demais
detalhes do longa e sim, é um excelente filme.
As sequências explosivas,
recheadas de mentiras que amamos, surpreendem por estarem atreladas a um
roteiro, que apesar de não ser inovador na história, é de tirar o fôlego. Me
arrisco a dizer, sem medo, que esse é o melhor filme da série, até agora. E se
você nunca assistiu, porque achou que era a versão americana de James Bond,
bom... eu não tenho muito argumento para dizer que não, apesar de que, o
próprio diretor do filme, Christopher McQuarrie, dizer que não, eu vejo mais
semelhanças do que o contrário.
Ethan Hunt (Tom Cruise) é o cara
que a humanidade precisa para se manter segura. Seu arqui-inimigo, Solomon Lane
(Sean Harris), é o típico vilão implacável, que só o mocinho muito “retado”
(precisei apelar para o meu baianês, porque só estava pensando naquele palavrão
com f) consegue frear. E quando um tem a chance de se vingar do outro, é uma
sequência de plot twits de tirar o
fôlego. Além da trama tensa, do minuto que começa até os finais, o diretor foi
extremamente criativo em sua filmagem, levando para os fãs de Ethan, o
personagem em cenas eletrizantes, repletas de efeitos especiais que, a cada
filme que passa, ficam mais realistas.
Com Henry Cavill em cena, sendo
um fantástico antagonista, Rebecca Ferguson, Angela Basset, Michelle Monaghan,
Simon Pegg, Ving Rhames e Alec Baldwin, Tom Cruise fecha um time de estrelas
super competentes e que conseguem engrandecer o filme com atuações acima do
esperado para esse tipo de filme. Intercalando tensão e alívios cômicos,
Christopher McQuarrie, que dirigiu o longa anterior, consegue deixar o público
ligado, envolvido e as respirações sincronizadas dentro da sala de cinema.
É bom, por curiosidade, ressaltar
que Tom Cruise dispensa dublês e se entrega às cenas mais loucas que
assistimos. O ator chegou a fraturar o pé em uma das cenas que salta de um
prédio para outro. O diretor aproveitou o realismo e deixou a cena na edição
final. Nem tudo é tão impossível quanto pensamos. Motos, helicópteros, aviões,
barcos... para a nossa felicidade, Tom Cruise topa tudo! Um bônus nisso tudo é
ver ele correndo como um maluco, sem nada o impedindo. Posso dizer que uma das
coisas que mais gosto de ver nos filmes dele, é esse “sebo” na canelas. Não
pode faltar!
Um filme de ação que merece
entrar para a lista de melhores dos últimos tempos! Se você puder correr para o
cinema e assistir na telona, acredite: vale a pena. Separe a pipoca, o
refrigerante e os doces, porque mastigar vai ajudar na tensão. Ou não. Mas eu
juro: a diversão é garantida para toda a família.
S E N S A C I O N A L ! ! !
Postado originalmente: https://femininoealem.com.br/noticias/cultura/cafe-com-alice/missao-impossivel-efeito-fallout/
“O Protetor 2” abre em primeiro lugar no Brasil
“O Protetor 2” abre em primeiro lugar no Brasil
“O Protetor 2” abre em primeiro lugar no Brasil
“O Protetor 2” estreou em 1º lugar no ranking e teve o maior dia de abertura de todos os tempos para um filme do Denzel Washington no Brasil. A sequência acumulou 635 mil reais no 1º dia de exibição. O longa é dirigido por Antoine Fuqua e Denzel faz sua primeira sequência de sua carreira em quarenta anos.
Sinopse
Denzel Washington retorna para seu marcante personagem na primeira franquia de sua carreira. Robert McCall oferece justiça a qualquer preço para os oprimidos e explorados – mas o quão longe ele irá quando quem precisa de proteção é alguém a quem ele ama?
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
25ª Bienal Internacional do Livro de São
Paulo
Alguns sonhos, quando ultrapassam a
barreira que os separam da realidade, acabam nos frustrando, infelizmente. Foi
isso o que aconteceu comigo, na minha primeira Bienal, em São Paulo. Para uma
pessoa apaixonada por livros, a Bienal parecer uma espécie de Disney. Fui cheia
de sede e acabei numa maré rasa e lotada.
A fila para pegar o ônibus oferecido
pelo evento era imensa, mas até que andava rápido, deu para relevar. Eu já
deveria imaginar que era uma amostra do que estava por vir. Ver tanta gente
retornando tão cedo, me deixou com uma pulga atrás da orelha. Eu sempre achei
que o mínimo para se ficar na Bienal era o máximo que pudesse. Segui em frente.
Ao chegar no Pavilhão do Anhembi, fiquei
na fila para comprar o ingresso. Levei uma hora ou mais para conseguir um
pedaço de papel que me levaria a um sonho realizado. Para entrar, vi filas
enormes, mas uma catraca sem ninguém. Arrisquei, mesmo sabendo que poderia ter
perdido duas posições da fila ao lado. Deu certo, estava dentro do que achei
que seria um mar de cultura, mas era um mar de filas intermináveis, gente
sentada no meio do caminho, literalmente, e frustrações.
Não consegui entrar em nenhum stand das editoras que sou fã. Até os das
menores estava impraticável. A fila do banheiro era desumana! Uma emergência,
você passaria, no mínimo, vergonha. A filas para comer, eram tão grandes, que
eu me perguntava o motivo de sentir fome naquele local, a culpa só podia ser
minha. Muito barulho, o que até aí seria normal, porém, considerando todos os
fatores insuportáveis, tudo havia se tornado um fardo.
Em algum momento, consegui entrar em um stand, onde rolava uma pequena guerra
para conseguir miniaturas da Turma da Mônica. As pessoas, insatisfeitas por não
acharem seus personagens favoritos, jogavam os bonecos de um lado para o outro,
sem nenhum senso de que outra pessoa poderia querer. Os livros rejeitados, eram
jogados em cima das mesas, danificando algumas partes. Contudo, consegui a
biografia de Bruce Springsteen, que queria há tanto tempo e sempre estava
caríssima, uma enciclopédia dos Smiths e Morrissey, um pouco danificada, e uma
Graphic Novel. Graças a Deus! Ou sairia mais frustrada do que nunca.
Senhas para assistir uma palestra ou
conseguir autógrafo eram impossíveis. Ou você levava um banco ou penaria em pé,
horas numa fila. Na única fila que consegui encarar para comprar os livros,
conversei com uma moça que disse que nunca viu a Bienal daquele jeito. Ela
estava assustada e me contou que havia ido em outras edições do evento. Disse
que na parte da comida sempre houve filas gigantes, mas banheiro e stands... ela estava surpresa e triste.
O que achei que seria cansativo de uma
forma positiva, foi cansativo no pior sentido da palavra e frustrante. Pelo
menos, a biografia do Boss está em minhas mãos e, em breve, terei uma crítica
de um dos nomes mais importantes da história do rock para publicar. Tenho a
mais absoluta certeza de que essa sede será saciada.
Sobre a edição de 2020, quero ir por
alguns motivos. Um deles, é ver se realmente houve uma grande falha na
organização desse ano, se eu dei um leve azar ou se, realmente, é assim mesmo e
todas as pessoas com quem conversei, e me disseram que estavam espantadas com aquela
bagunça, se equivocaram. Não tem jeito: os livros me transformaram numa pessoa
esperançosa e eu não desisto até chegar na última página!
Como É Cruel Viver Assim
Como É Cruel Viver Assim
COMO É CRUEL VIVER ASSIM
“Produzido por Mariza Leão e
Erica Iootty, ‘Como É Cruel Viver Assim’ é uma comédia dramática
com uma narrativa ácida, que mistura drama e humor. Quatro fracassados,
interpretados por Marcelo Valle, Fabiula Nascimento, Silvio Guindane e Debora
Lamm, decidem fazer algo importante e armam um plano absurdo: sequestrar
um milionário. Mas eles não têm nenhuma experiência com crimes nem noção do que
essa operação pode envolver.”
Esse parágrafo já definiria
o filme. Mas, vai além, considerando cada personagem com suas particularidades,
personalidades e um sonho comum: ser alguém, sair do anonimato, ser notado, ser
importante, “existir”, não ser transparente aos olhos dos outros, que é o propósito
de todos e o start do “plano absurdo”.
Contudo, até para ser criminoso tem que ter competência. E planejar o sequestro
mexe com o ego de cada um despertando vulnerabilidades, vaidades, limites
psicológicos...
Um filme adaptado,
baseado na peça de
teatro homônima escrita por Fernando Ceylão, nos anos 90, produzida e
protagonizada por Marcelo Valle, que traz retratos do presente como se
tivesse sido escrito para representar a atualidade; inclusive sobre a agressão à mulher e consequências.
Podemos observar, claramente, a fragilidade do ser humano escondida por
trás de uma capa invisível, de onde ele se fantasia de forte, para continuar
sobrevivendo em um mundo individual, com momentos de glórias fakes, que servem de combustível, a fim
de que ele continue buscando ser notado, seja por quem for. É a realidade de
quem vive à margem da sociedade, apresentada na
tela do cinema.
Entre tantos personagens inseguros, “transparentes”, encontramos Clívia,
que, com certeza, é diferente e precisa de muito pouco para se realizar.
Direção, Produção, Roteiro, Fotografia,
Figurino, Maquiagem,
Som direto... perfeitos. O cinema nacional conquistou seu
espaço.
SINOPSE
Solitários, frustrados e incapazes de realizar qualquer coisa que dê sentido às
suas vidas, Vladimir, Clivia, Regina e Primo armam um plano absurdo: sequestrar
um milionário. Mas não têm nenhuma experiência com crimes nem noção do que essa
operação pode envolver. Enquanto tomam as providências práticas, revelam-se
seus medos e ambições. Com Marcelo Valle, Fabiula Nascimento, Silvio Guindane,
Debora Lamm, Paulo Miklos, Otavio Augusto e Milhem Cortaz.
SERVIÇO
Data de lançamento: 16 de agosto de 2018 (1h 47min)
Direção: Julia Rezende
Elenco: Marcelo Valle, Fabiula Nascimento, Débora Lamm, Silvio Guindane, Paulo
Miklos, Otavio Augusto, Milhem Cortaz e Zezeh Barbosa
Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade: Brasil
Não recomendado para menores de 12 anos
FICHA TÉCNICA
Direção – Julia Rezende
Produção – Mariza Leão e Erica Iootty
Roteiro – Fernando Ceylão
Fotografia – Dante Belluti
Direção de Arte – Margherita Pennacchi
Figurino – Mel Akerman
Maquiagem – Martin Macias
Som direto – Felipe Machado
Montagem – Maria Rezende
Produção executiva – Camila Medina
Crítica por Ana Paula Berenguer Icó
‘Missão: Impossível – Efeito Fallout’ tem a maior abertura da franquia e de um filme de Tom Cruise no Brasil
‘Missão: Impossível – Efeito Fallout’ tem a maior abertura da franquia e de um filme de Tom Cruise no Brasil
‘Missão: Impossível – Efeito Fallout’ tem a maior abertura da franquia e de um filme de Tom Cruise no Brasil
Distribuído pela Paramount Pictures, filme arrecadou R$ 14,5 milhões no primeiro fim de semana em cartaz (incluindo as pré-estreias de quarta)
Sexto filme da franquia, MISSÃO:IMPOSSÍVEL - EFEITO FALLOUT (MISSION:IMPOSSIBLE – FALLOUT) já se consagrou como o mais bem-sucedido filme da franquia no seu primeio fim de semana no Brasil. Com um total arrecadado de R$ 14,5 milhões e 773 mil espectadores (incluindo as pré-estreias de quarta) no primeiro fim de semana em cartaz, o longa é a maior abertura de um filme estrelado por Tom Cruise no país. Além disso, MISSÃO:IMPOSSÍVEL - EFEITO FALLOUT já é o filme de Cruise com o maior número de locais de exibição, totalizando 1.321 salas em 624 cinemas no país.
Dirigido por Christopher McQuarrie, o longa traz Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames), na companhia de aliados conhecidos (Rebecca Ferguson e Michelle Monaghan), correndo contra o tempo depois que uma missão dá errado.
Além de Tom Cruise, Simon Pegg e Ving Rhames, o elenco ganha um reforço de peso: Henry Cavill, Angela Basset e Vanessa Kirby se juntam ao time. Cruise também é produtor do filme, ao lado de Jake Myers, J.J. Abrams e do diretor Christopher McQuarrie, que ainda assina o roteiro e a direção de produção.
SINOPSE
As melhores intenções muitas vezes voltam para assombrá-lo. Em MISSÃO:IMPOSSÍVEL - EFEITO FALLOUT, Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames), na companhia de aliados conhecidos (Rebecca Ferguson, Michelle Monaghan), estão em uma corrida contra o tempo depois que uma missão dá errado. Henry Cavill, Angela Basset e Vanessa Kirby são as novidades do elenco, com Christopher McQuarrie de volta à direção.
Assinar:
Postagens (Atom)
Tecnologia do Blogger.
Text Widget
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
About me
Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit conseat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amei.
Colaboradores
@cafecomalice
Seguidores
Press
Advertisement
Pages
Nature
3/Sports/category-posts
Slider
5/slider-recent
Recent Posts
3/recent-posts
Popular Posts
-
BAFAFÁ O novo show da Palavra Cantada terá estreia nacional em Salvador A Concha Acústica do Teatro Castro Alves , será palco da...
-
Jack Reacher – Sem Retorno Tom Cruise está de volta na pele do protagonista “Jack Reacher”, um ex-militar famoso por seus grandes f...
-
Kong – A Ilha da Caveira Todo mundo conhece aquele macacão, que sobe no Empire State, bate no peito, dá aquele grito (é grito, ge...