INDICADA AO OSCAR DE MELHOR DIREÇÃO, GRETA GERWIG FALA SOBRE
AS FILMAGENS DE “LADY BIRD – A HORA DE VOAR”, EM VÍDEO INÉDITO
AS FILMAGENS DE “LADY BIRD – A HORA DE VOAR”, EM VÍDEO INÉDITO
“O filme foi inspirado em eventos da minha vida [...] Não conheço uma mulher
que não tenha uma relação complicada e linda com a mãe”, diz a diretora
que não tenha uma relação complicada e linda com a mãe”, diz a diretora
A Universal Pictures divulgou hoje um vídeo inédito dos bastidores de “Lady Bird – A Hora de Voar” (Lady Bird), em que a diretora e roteirista Greta Gerwig comenta sobre o dia a dia no set de seu primeiro filme solo.
Situada em Sacramento, na Califórnia, a produção é um olhar sob as relações que nos moldam, sobretudo, a entre mãe e filha. Com isso em mente, Greta escolheu a dedo as atrizes que iriam interpretar os papéis da história de amor central: “A inspiração começa com os atores e eu queria dar a eles espaço para atuar. E em um filme com grande elenco, não temos muito tempo com cada uma das pessoas”, explica.
As atrizes Laurie Metcalf e Saoirse Ronan – ambas indicadas ao Oscar por suas interpretações no filme – também falam sobre a produção no vídeo. Curiosa, Laurie teve longas conversas com a diretora sobre suas experiências pessoais para que pudesse incorporá-las a personagem: “Greta estava à disposição para nossas perguntas sobre sua vida, especificamente, mas só até certo ponto. Porque não é ela que mostramos no filme”.
Sucesso de crítica nos Estados Unidos, o filme transita entre humor e emoção e traz Saorise Ronan, Laurie Metcafl e Tracy Letts no elenco. A estreia está marcada para 15 de fevereiro.