Meus 15 Anos


Meus 15 Anos

Larissa Manoela é aquela menina que as pessoas amam odiar. Não importa o que ela faça, seu nome estará nas redes sociais, seja pelo bem, seja pelo mal. No entanto, não há como negar que a garota de 15 anos é um fenômeno e arrasta uma legião de fãs por onde passa. Além do sucesso da TV, de shows, a atriz agora desponta em um filme que tem tudo para dar certo. E deu. 

Fui para a Cabine de Imprensa de "Meus 15 Anos", esperando um besteirol total, algo monótono e me surpreendi. 

Não que seja um filme fantástico, mas é um filme cativante, fofinho. Ele é o que se propõe a ser: um filme para crianças / adolescentes com um tema que, não importa a década, sempre haverá um longa abordando o tema. 

É impossível dizer ao contrário: é um filme que já vimos milhões de vezes, como por exemplo: "10 Coisas que Odeio em Você". Lembra também a famosa novela global "Malhação". 

Dois casos de sucesso que, por mais que a gente cresça, assiste e se encanta (mesmo que seja a reprise de uma temporada antiga de "Malhação" no Canal Viva, porque as temporadas atuais, infelizmente, não posso opinar, não assisto), gostamos de assistir. 

A atuação de Larissa Manoela é convincente. Nunca vi outro trabalho da menina, mas gostei. 

Rafaela Infante faz o papel do pai (que trabalha se vestindo com fantasias sensacionais) de Bia (Larissa), que coloca ela no contexto da festa de 15 anos, sorteada por um shopping, que ela insiste em dizer que não quer, pois não terá a quem convidar. 

Fora eles dois, tem outros atores jovens, que não são profissionais espetaculares, mas que a gente "aceita", porque não tem outra opção. 

Por exemplo: o garoto, que é o melhor (único) amigo dela (Daniel Botelho), tem como melhor cena a que ele toca e canta. O garoto que é do terceiro ano (Bruno Peixoto) e quer usar ela para participar da festa, é bonito e fim. 

O pior do filme, mas que de tão ruim consegue arrancar risada, é a participação do YouTuber Victor Meniel. No papel de ajudante de "fada madrinha", o menino não faz nada significante. Um papel que não acrescenta nada no filme, nem no humor por ser forçado, mas que dá para ignorar e seguir adiante. 

Sem soltar nenhum spoiler, preciso salientar o final do filme, que me surpreendeu. Esperava que fosse cair no lugar comum e fugiu à regra. Talvez isso, além da participação de Anitta, tenha sido o motivo de eu ter gostado do filme. Achei um momento propício para a conclusão que ele tem. 

"Meus 15 Anos" é um filme teen que vai agradar o seu público-alvo e só por isso, já tem o seu mérito. Uma boa produção do SBT para as telonas e um momento excelente para consolidar a carreira de uma estrela que tem tudo para continuar no caminho do sucesso. 

0 comentários: