Minha Mãe é Uma Peça 2


Minha Mãe é Uma Peça 2

Eu não sei qual é o problema de Paulo Gustavo: mas ele é um dos melhores comediantes que o Brasil tem, atualmente. Tudo que o cara faz dá certo. O que talvez não seja exatamente um problema; mas um acerto de sua incrível capacidade de fazer humor.

Quem já assistiu suas peças sabe disso. As risadas são garantidas do início ao fim. No primeiro filme da mãe/dona de casa que mais grita no Brasil, a querida “Dona Hermínia”, personagem inspirada na mãe do comediante, Paulo Gustavo conseguiu conquistar um público maior ainda. O sucesso foi tanto, que resolveram investir num segundo filme.

O problema é que quando o cinema nacional pega o gancho de um sucesso, acaba errando feio do segundo em diante (quando tem a ousadia de fazer o terceiro). Mas não foi isso o que aconteceu com “Minha Mãe é Uma Peça 2”. A volta de “Dona Hermínia” não decepciona. Suas frases engraçadas, seu tom de voz elevado, seus dramas e, principalmente, seu amor pelos seus filhos, repetem o sucesso do primeiro longa.

Com Marcelina querendo ir para outra cidade, Juliano desempregado e bissexual, um programa de TV e duas irmãs malucas, Hermínia dá conta disso tudo jantando calmantes e divertindo o espectador.

Não dá para esperar uma trama completamente nova, mas o filme se propõe a divertir e cumpre sua função perfeitamente bem, do início ao fim. Além das risadas garantidas, há cenas para emocionar. Essas cenas, eu não gostei muito. Apesar de inseridas no contexto família, acho que as comédias não precisam ter um toque “emocionante fatal” para não perderem o foco (isso não acontece, por isso, pode-se até perdoar o choro forçado).

O filme do diretor César Rodrigues tem a fórmula de sucesso já esperada e não decepciona. Somos fãs de Dona Hermínia e já queremos, quem sabe, um terceiro filme dessa mãe histérica, que tem um pouco de cada mãe que conhecemos; afinal, são os filhos que as enlouquecem. Será mesmo?

Além de Paulo Gustavo, Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo, “Minha Mãe é Uma Peça 2” conta com as presenças de Samantha Schmutz, Herson Capri, Alexandra Richter e Patrícia Travassos.

Comédia brasileira de qualidade!

Etreia hoje, 22 de dezembro, em diversas salas do país. Confira! 



0 comentários: