Black Sabbath: The End Of The End


A banda Black Sabbath foi formada em 1968, em Birmingham por quatro caras: Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarrista), Geezer Butler (baixista) e Bill Ward (baterista). Nesses quase 50 anos de estrada, o Black Sabbath passou por diversas formações. O único integrante que resistiu e participou de todas foi o guitarrista Iommi. Conceituado no mundo do heavy metal, o Black Sabbath é reconhecido como um dos pioneiros do gênero.
Em 2015, foi anunciada a última turnê. A despedida de uma das maiores bandas de todos os tempos estava chegando e não passaria despercebida. A turnê ganhou o nome de “The End Tour” e foi iniciada em janeiro de 2016 com passagem por diversos países, incluindo o Brasil, e finalizada aonde tudo começou: Birmingham, em 4 de fevereiro de 2017. Essa digressão virou um filme concerto com a última apresentação (que já pode-se considerar histórica), depoimento dos integrantes sobre a carreira, a despedida dos palcos e tudo o que viveram nessa longa estrada.
Ozzy, Tony e Geezer não puderam contar com a presença de Bill na bateria, mesmo assim, entregaram um espetáculo emocionante cheio de riffs arrepiantes, cumplicidade entre os mitos e o público fervoroso e uma gratidão extrema àqueles fãs que entoavam em um só coro todos os clássicos. Esses três, em cima do palco, não parecem ter seus quase 70 anos. A jovialidade que a música dá ao trio perpetua por suas performances épicas. Ozzy, mesmo com suas limitações físicas, comanda uma plateia fiel ao seu ídolo e disposta a “pirar” a qualquer hora sob seu comando.
Sob o olhar do diretor Dick Carruthers, as câmeras têm o ritmo do espetáculo e não deixam escapar uma emoção sequer. Entre artistas e público, a fúria e emoção do metal britânico preenchem a Genting Arena com suas letras que falam sobre guerras, mudanças climáticas, doenças mentais, corrupção e profecias. Prepara-se para ouvir e cantar clássicos como “War Pigs”, “Iron Man”, “Black Sabbath”, “N.I.B”, “Paranoid” e outros. Como se não bastasse o show memorável, Ozzy, o filme ainda coloca os três dentro de um estúdio para que gravem algumas músicas escolhidas pelos próprios e que não estão no setlist.
Nos bastidores, vemos a amizade do trio, como e se entendem e se admiram. Eles relatam os momentos mais difíceis que viveram, como o linfoma de Iommi durante a gravação de “13”, o último disco, como foram tratados pela imprensa britânica no início da carreira, como foram os longos anos de estrada, satanismo, álcool e outras drogas.
Parece improvável, mas em diversos momentos o público se vê com lágrimas nos olhos. Não há nada triste, mas é extremamente emocionante poder ver um momento histórico da música mundial. Um filme inesquecível para os fãs da música, do rock, do heavy metal e, principalmente, do Black Sabbath. Esse público, inclusive, como pode-se ver nos momentos em que a plateia é flagrada, é composto por diversas gerações. Eu, que nasci 20 anos depois da formação da banda, estava na sala de cinema entorpecida de tanta emoção.
Com direito a palhaçadas de Ozzy, histórias de superação de Tony e letras inesquecíveis de Geezer, “Black Sabbath: The End of The End” é um filme concerto que te transporta para um momento que jamais se repetirá. Eles souberam a hora de parar e admitem, sem nenhum problema, que é melhor parar agora, por cima, do que insistir e acabarem perdendo o público ou morrendo no palco. Uma oportunidade única de se sentir parte de um show que aconteceu e foi perfeito do início ao fim graças a competência de três homens que se propuseram a dar aos seus fãs o melhor presente de despedida que poderiam: um concerto de primeira classe.
A oportunidade de assistir a despedida antológica do Black Sabbath é no dia 28 de setembro, às 20h, no UCI ORIENT Shopping Barra. Os ingressos, que podem ser adquiridos através do site da UCI ORIENT (www.ucicinemas.com.br e www.orientcinemas.com.br), nos caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento estão no valor de R$ 40,00 (inteira). Quem é cliente UCI UNIQUE tem 50% de desconto.
* A colunista foi convidada pela assessoria do UCI Orient Shopping Barra
Postagem original: http://femininoealem.com.br/27403/black-sabbath-the-end-of-the-end/

0 comentários: