This Is Us - 1ª Temporada


This Is Us
Existem diversas séries sobre família. Novelas geralmente abordam o tema “família”. Filmes. Peças de teatro. Músicas. Fotografias. Nossas lembranças.
Família está presente em tudo. Do dia que nascemos até o dia em que fecharemos os olhos desses corpos, que vagam pela Terra, a palavra “família” nos acompanhará. Seja pelo amor que temos a ela ou pela falta de empatia. Mesmo assim, não há um ser humano que não tenha um laço ou deseje ter com, pelo menos, um membro de sua família. Pode ser de sangue ou não. Muitas vezes, escolhemos a família que queremos por perto e damos o nome social de “amigos”.
Depois de fazer uma maratona de “You me Her”, meu tema na semana passada, uma amiga minha disse que eu precisava (sim, necessidade mesmo) assistir “This Is Us”. Vi que a série estava na primeira temporada, fiz uns cálculos e vi que poderia acompanhar. Confesso que não cheguei ainda ao último episódio. São 18 e eu assisti 11. Mas me encantei com essa série de uma forma… E uma outra amiga minha assistiu e já disse que apaixonou, que a série fez sentido em sua vida. Ou seja: não poderia deixar passar em branco.
Não escuto muito as pessoas falarem dela. Na verdade, além de Bruna (a amiga que me indicou), só mais uma pessoa (não lembro quem foi) me disse que era uma série maravilhosa. E eu constatei que essa é a mais pura verdade. É complicado trabalhar, ter uma vida social e acompanhar todas as séries fantásticas, que as emissoras produzem. É muito pouco tempo para “maratonar”. É muito pouco tempo para a gente se apaixonar por vários personagens, para se deixar levar por aquela história. Mas quando começo a assistir, quando me proponho a passar uma noite em claro, não aceito menos que um amor platônico pela série.
“This Is Us” é a história de um jovem casal que tem trigêmeos ou as histórias dos trigêmeos, que são filhos de um jovem casal; um pouco de cada. Desde o primeiro episódio a gente se apaixona pelo personagem de Milo Ventimiglia, “Jack Pearson”. Um cara jovem, bonito, apaixonado pela mulher, educado, boa cabeça e família. A mulher sortuda é interpretada pela atriz a cantora Mandy Moore, “Rebecca Pearson”. Uma jovem, bonita, apaixonada pelo marido, educada, nem tão boa cabeça assim e bem família.
A partir da história desse casal, de um ator famoso, de uma mulher obesa e de um cara negro em busca do pai, é que as crônicas vão sendo construídas e tudo vai se entrelaçando de uma maneira tão bem construída, que o telespectador se envolve e já entra para aquela família sem nem pedir licença. As buscas dessas pessoas são apresentadas, para gente, em cada episódio e nos identificamos. Pode não ser ao pé da letra, mas é uma série tão real, que a gente se identifica com as vitórias e frustrações diárias, que os personagens passam. É realmente emocionante e bonito. A vida nunca é fácil, mesmo que você seja bem-sucedido no seu trabalho. Mesmo que você faça parte de uma família bem estruturada. Mesmo que você seja uma pessoa boa.
“This Is Us”, ao meu ver, é a representação, talvez até um pouco cruel, de todos os obstáculos que enfrentamos na vida, desde o dia em somos concebidos. Não há como fugir de problemas; sejam eles físicos ou emocionais, estarão ali, em forma de insatisfação com algo. Não há ninguém completo. Talvez, não há nem a possibilidade de ser completo, mas há a fantástica possibilidade de partilhamos a vida com pessoas que amamos e que nos amam de volta.
No primeiro episódio, você pode ficar um pouco confuso. Ele apresenta duas histórias e a gente fica um pouco perdido, mas quando faz sentido… é aí que você não tem mais escapatória e vai direto para o segundo episódio.
Eu estou cadastrada em um site onde marco os episódios das séries que assisto, para não me perder, já que são muitas. Nesse site, você pode comentar os episódios, um a um, dar nota neles e “favoritar”. “This Is Us” tem a nota geral 9,25/10. No IMDb, ela possui 8,9/10. No Rotten Tomatoes, 89%/100%.
Para quem está precisando de uma série mais séria, que envolva e tenha um tema comum, mas abordado de uma forma diferenciada, essa é minha dica da semana. O elenco é fantástico e tem sintonia. Isso já é 50% para uma série ser tão boa, ainda mais, quando há vários núcleos e temas abordados. A trilha sonora também é excelente.
Separe o lencinho, acalme o coração e se entregue. Um bom drama familiar!
“This Is Us” é exibida pela emissora NBC, já tem uma temporada completa e foi renovada para mais duas (ainda bem).

Texto publicado originalmente no site Feminino e Além.

0 comentários: