Estrelas Além do Tempo


Estrelas Além do Tempo


Não há nada mais difícil de fazer do que um clichê de qualidade. Ainda mais, quando baseado numa fantástica história real. 

Três mulheres negras, na década de 60, não podiam nem usar o mesmo banheiro que os demais, imagine se destacarem por inteligência, na Nasa. O preconceito era tão evidente, que é difícil engolir as situações, pelas quais, essas mulheres e milhões de outras passaram. É revoltante. É triste. 

Em "Estrelas Além do Tempo", acompanhamos a história de três mulheres magníficas, que trabalham na Nasa, graças ao seu talento, mas sabem que jamais deixarão de ser "computadores". 

No entanto, entre a guerra dos americanos e russos, os EUA precisam provar o valor de seus engenheiros e seguir rumo ao espaço para mostrarem ao mundo (principalmente aos russos) que são mais capazes. Conquistar o espaço virou questão de honra. Mas os maiores engenheiros brancos não conseguem resolver questões simples, então, não há possibilidade de mandar ninguém para o espaço.

Katherine Johnson (Taraji), Dorothy Vaughn (Octavia) e Mary Jackson (Janelle) mostram, nesse momento, o valor das suas mentes brilhantes e ajudam, cada uma em sua área, a Nasa a enviar o astronauta John Glenn em sua viagem pela órbita terrestre.

Um filme inspirador, porque mostra a luta de três mulheres para vencerem o preconceito descabido e sem lógica alguma de toda uma sociedade e da maioria dos seus colegas de trabalho. É gratificante ver o quão pessoas subestimadas podem ir longe e deixar os que desconfiam de sua capacidade chocados. É o tipo de reviravolta da vida, que eu adoro ver.

“Estrelas Além do Tempo” tem uma história baseada em fatos reais e por isso inspira muito mais do que outros filmes que seguem a mesma linda. Sem contar que o roteiro adaptado do livro homônimo merece aplausos, de tão bem que é feito. A direção de Theodore Melfi, que tem alguns filmes bom em sua filmografia, consegue se destacar por um trabalho excelente.

As atuações de Taraji, Octavia, Janelle são maravilhosas. Taraji, que eu não conhecia, me deixou apaixonada pelo seu trabalho. Já quero essa grande artista em mais filmes, porque ela tem uma maneira de se expressar fantástica. Além dessas três grandes atrizes, o elenco conta com Kevin Costner, Jim Parsons, Mahershala Ali e Kirsten Dunst, essa última, quase irreconhecível, mas sempre fazendo um trabalho impecável.

O filme estreia hoje, 2 de fevereiro, e, recentemente, faturou o SAG de Melhor Elenco, além de concorrer ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante. Emocionante e IMPERDÍVEL! 


0 comentários: