A Garota no Trem (Livro)

Li o livro ano passado. Como vou assistir ao filme hoje, resolvi postar a crítica antes, para que não corra o risco de mudar de opinião. 


Rachel é uma alcoólatra. Desde a morte de seu pai, sua vida declinou, ela só encontra saída na bebida. Por causa da bebida, perdeu seu marido, seu emprego e sua dignidade. 

Tom é seu ex-marido. Enquanto esteve casado com Rachel, mantida um caso extraconjugal com Anna. Sua atual esposa e mãe de sua filha, Evie. 


Megan e Scott são um casal apaixonado, vizinhos de Tom e Anna e as "vitimas" da fantasia de Rachel, que os vê, todos os dias, quando pega o trem da 08:04, para ir fingir a sua vida. 
Em uma das suas idas, ela vê "Jess" com outro cara. E sua fantasia sobre o casal perfeito, vai por água abaixo. Tudo piora, quando ela vê que Jess está desaparecida. 


Sem ter muita animação na sua vida, Rachel decide tomar uma atitude em relação ao desaparecimento da mulher e acaba se metendo em uma grande confusão. 


Desde o início, eu tinha 90% de certeza de quem era o responsável pelo desaparecimento de Megan. E estava certa. E é isso que anda me incomodando em livros e filmes de suspense. A falta de surpresa. Não que seja ruim, não é. É muito bom. Eu amei, recomendo, mas não posso dizer que me surpreendeu. 


Quero muito assistir ao filme. Tenho certeza de que será excelente. Adoro comparar cenas do cinema às da imaginação. 


Vem 2016!!! 


0 comentários: