Kubo e as Cordas Mágicas


“Você é minha jornada.”

Mais uma animação que me arrebatou! Sempre fui apaixonada por animações. Cores, desenhos, todos os tipos de criaturas com vida... achava o máximo! Depois que cresci, e passei a entender suas mensagens, me apaixonei novamente por elas. Ouso dizer que as animações são feitas, na verdade, para os pais. É uma forma de levar os adultos ao cinema e enviar uma mensagem que eles precisam "ouvir", mas que não iriam se soubessem que era para eles. Como fazem (quase) tudo pelos filhos, é a melhor hora de “atacá-los”.

“Kubo” é um filme em stop motion, que conta a jornada de um garotinho, que vive em uma pequena vila, no Japão. Inteligente e carinhoso, "Kubo" ganha uns trocados contando histórias para o povo de sua aldeia. Além disso, ele cuida de sua mãe e a obedece precisamente. Um dia, "Kubo" tenta resolver um mistério e acaba por desobedecer um dos grandes pedidos de sua  mãe. A partir daí, começa a aventura do nosso pequeno herói.

Ele sai em uma jornada ao lado de uma macaca e um besouro, para encontrar uma armadura, que pertenceu a seu pai, um grande samurai, e conseguir enfrentar o "Rei Lua" e as terríveis "Irmãs Gêmeas".

É uma aventura gostosa, que te faz se perder no filme. Você esquece que há vida além da tela e se entrega à jornada de "Kubo". São cenas lindas e muito bem feitas. Uma fotografia que te faz suspirar e pensar em quanto queria passear por aqueles lugares. A trilha sonora então, nem se fala. A versão de Regina Spektor para “While My Guitar Gently Weeps” é absurdamente fantástica. A música de George Harrison é uma perfeição, que a gente pode sempre “redescobrir”.

Espero que todas as crianças tenham possibilidade de assistir a esse filme; que seus pais consigam captar a mensagem linda que é passada e, no momento certo, façam os filhos entenderem. Espero, também, que eu nunca perca a capacidade de me emocionar com animações.

“O fim de uma história é simples o início de outra.”

MARAVILHOSO!



Um comentário:

  1. E se você tiver crianças, eu tenho certeza que eles vão adorar também, garantido. A trilha sonora é uma peça perfeita para este filme. Tem todas as emoções nesta produção, nos diverte muito e nos faz se identificar com os personagens. Eu amo a dublagem deste filme, a mensagem da história é fenomenal e o que mais me surpreendeu foi a dublagem de Matthew McConaughey, e fastástico. Sou muito fã de novo filme de Matthew McConaughey por que este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma produção espetacular, desfrutei muito. Definitivamente este filme brilha pela sua boa mensagem, sua linha de diversão e o bom nível de animação. Lo recomendo.

    ResponderExcluir