A Maldição da Floresta



Há tempos eu espero por um filme de terror, que eu possa sair do cinema e dizer UAU!!! Tudo bem que não assisti, ainda, o elogiado ‘Invocação do Mal 2’, mas posso dizer que não ando nada satisfeita com os que me propus a gastar uma hora e meia. Para a minha felicidade, ‘A Maldição da Floresta’, me surpreendeu.

O filme conta a história de um casal inglês, que se muda para um lugar distante, na Irlanda, com o seu filho (recém-nascido) e seu cachorro. A cidade toda está contra a família, já que o trabalho de “Adam Hitchens” é convencer a população, de que a região pode ser desmatada. O porém é que os moradores do local têm uma crença: existem criaturas terríveis que habitam a floresta. Se ela for destruída, essas criaturas serão libertadas.

A partir daí, coisas estranhas começam a acontecer ao redor da casa da família. A princípio, acredito que a intenção do diretor seja nos deixar em dúvida, já que as ações parecem ter sido feitas por outra pessoa e há um vizinho mais implicante. Mas não é nada que a gente já não saiba, principalmente para quem já assistiu ao trailer. Às vezes, o melhor de um filme de terror é não assistir ao seu trailer; talvez, assim, tenhamos mais surpresas ao longo do filme.

A trama vai ficando mais tensa, mas quando as perseguições começam, o filme parece estagnar. Fica na mesma coisa de foge-corre-se-esconde-ele-está-maluco-socorro-meu-Deus. Mesmo assim, ficando nesse ciclo sem fim, acho que não fica chato, somente previsível.

Corin Hardy, diretor do filme, estreia seu primeiro longa com um ar macabro, história interessante, sem apelação para sustos. Uma fórmula que tornou o filme bom e que já o coloca na minha lista de: assistir aos seus próximos filmes.

Pelo fato de serem criaturas e pela excelente atmosfera criada durante o filme, me lembrei um pouco de ‘Não Tenha Medo do Escuro’, que tem o roteiro assinado por Guillermo del Toro.

‘A Maldição da Floresta’ chega, hoje, aos cinemas e vale a pena conferir.



0 comentários: